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Sobre a autora: Maria Cristina Lopes é psicóloga e ajuda pessoas a ter uma vida mais plena. Se formou pela PUC-Rio com atualizações em terapia cognitivo-comportamental, neurociências, orientação profissional, psicologia do esporte e psicologia escolar.

Sobre o psicologias online: somos uma plataforma que conecta pessoas a psicólogos almejando uma vida plena. Buscamos soluções psicológicas online para nossos clientes: uma visão atual e fácil para você atingir um desenvolvimento pessoal. 
mulher comendo melancia
A vida plena é algo associado ao conceito de saúde. Cada vez mais estamos focando em nos desenvolver ao invés de simplesmente tratar uma enfermidade. Uma vida plena é uma vida com mais positividade, significado e produtiva. E é algo que devemos almejar se buscamos uma vida boa de ser vivida.

7. Diminuir o estresse

atendimento psicológico online

1. Alterar atenção e memória

5. Motivar-se diariamente

Como melhorar sua produtividade no trabalho

homem sentado no computador
pessoa escrevendo em carderno
O psicólogo é o profissional capaz de alterar diversos aspectos comportamentais e visar a produtividade. É possível que você precise de ajuda para se motivar, diminuir o estresse, melhorar sua atenção e dormir bem. Isso tudo irá te ajudar a chegar ao seu máximo de produtividade. 

8. Procurar um psicólogo

transtorno depressivo
limpe sua bagagem de mão
Sim! É possível alterar nossa atenção para ficarmos mais focados e produtivos no trabalho.

Sua atenção pode ser alterada de diversas formas.  A principal delas é diminuir todos os estímulos. Sejam sons, objetos, pessoas, etc. Diminua estes estímulos para sua atenção ficar focada no trabalho. Uma boa ideia é colocar o celular no mudo, pois o celular é algo que está sempre tocando e chamando nossa atenção.

Outra dica é anotar tudo o que é importante em um único aplicativo ou agenda.  Isso vai te ajudar a não sobrecarregar sua memória, já que não precisará memorizar tudo o que precisa fazer futuramente.  Outra maneira de fazer isso é através da meditação.
Manter-se motivado é algo bem complicado. Isso por que requer um autoconhecimento muito grande. É preciso perceber o que o deixa motivado, o que o deixa desmotivado e perceber sinais de que se está desmotivado para criar estratégias motivadoras.

Além do autoconhecimento uma boa percepção dos próprios pensamentos é de grande valor. Isso por que nossos pensamentos são os responsáveis pelas nossas emoções e comportamentos.

Assim, se não temos uma percepção apurada sobre os próprios pensamentos não conseguimos identificar e lidar de maneira adequada com pensamentos que nos desmotivam. 
O exercício físico também é uma estratégia poderosa para manter-se produtivo. Isso por que o exercício físico tem impactos positivos sobre o cérebro, fisiologia e emoções. Quando estamos com estes três aspectos bem otimizados nossa produtividade também aumenta.

Procure um exercício físico que se encaixe na sua rotina e que te dê prazer.  
O estresse tem muitos impactos negativos sobre nossas emoções, fisiologia, pensamentos, cérebro e comportamentos. Quando estamos estressados tudo parece piorar: dores, pensamentos e emoções. De fato não é só uma percepção: é assim mesmo.
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  • Você já se sentou em frente ao computador e simplesmente não conseguiu fazer nada do que precisava?

  • Você já começou a trabalhar, mas viu que não conseguia produzir nada?

  • Você já se sentiu desmotivado, estressado e se energia para trabalhar?        

 

Se você respondeu sim para alguma destas perguntas me acompanhe neste artigo. É possível controlar várias questões para que você consiga ser produtivo sempre.  


Ser produtivo é conseguir produzir o máximo possível de acordo com as suas capacidades. Mas geralmente estamos usando o mínimo de nossa capacidade para fazermos nossas atividades diárias. 

3. Dormir bem

Ser produtivo é algo importante sendo você empresário, empregado, estudante ou mesmo se não trabalha. Isso por que ser produtivo é conseguir fazer com eficiência aquilo que se propôs a fazer.

Para melhorar a produtividade é preciso alterar diversas questões. A principal questão a ser modificada é a atenção.

A atenção tem sido cada vez mais difícil de controlar. Vivemos na era da informação e somos bombardeados por ela a todo o momento. Principalmente se trabalhamos no computador é difícil não se distrair por estímulos diversos. 
Dormir uma quantidade adequada de horas é muito importante para manter a mente, o cérebro e o corpo funcionando bem. Portanto é uma parte imprescindível para melhorar a produtividade.

Procure regular seu sono em relação às horas e manter uma rotina de sono eliminando estímulos externos uma hora antes de dormir. Dessa forma você garante uma noite de sono de melhor qualidade. 

4. Se alimentar bem

curso meditação sem complicação

6. Se exercitar

mesa com flores, cháe mãos digitando no notebook

Considerações finais

A alimentação tem impacto nas emoções, no comportamento, em aspectos fisiológicos e no cérebro. Uma má alimentação faz com que nossa atenção fique lá em baixo. Isso faz com que a gente não consiga realizar bem uma atividade simples.

Se cuidar é necessário para manter sua produtividade lá no alto. 

2. Dá para conscientemente alterar nossa atenção?

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